Foto: Reprodução
O Nubank informou aos clientes que “segue forte” no país e que só fará a migração de seus BDRs.
Rumores sobre o encerramento ganharam força depois que o banco decidiu cancelar seu registro de companhia aberta no país e migrar BDRs na B3.
“Não acredite em fake news“, diz o banco no texto publicado.
A justificativa para migração é maximizar a eficiência e minimizar redundâncias de ser uma companhia aberta em mais de uma jurisdição.
“O Nubank não vai fechar no Brasil. Nós apenas anunciamos, em setembro de 2022, uma mudança no nosso programa de BDRs, que diz respeito a quem é investidor do Nubank ou NuSócio, mas não afeta os clientes que usam os produtos e serviços do Nubank”, reforçou o banco.
O Nubank se comprometeu a continuar com a tradução de todos os documentos para português, apesar da migração de Nível 3 para Nível 1.
Uma empresa com BDR Nível 3 tem que apresentar a demonstração financeira de acordo com a norma brasileira, já para as BDRs Nível 1 não é necessária a apresentação. Os arquivos estarão disponíveis no site de relações com investidores do banco.
O investidor que hoje possui o atual BDR, vai ter três opções para decidir qual a melhor estratégia de acordo com a tese de investimentos.