Nubank reforça que não encerrará operações no Brasil

Foto: Reprodução

O Nubank informou aos clientes que “segue forte” no país e que só fará a migração de seus BDRs.

Rumores sobre o encerramento ganharam força depois que o banco decidiu cancelar seu registro de companhia aberta no país e migrar BDRs na B3.

“Não acredite em fake news, diz o banco no texto publicado.

A justificativa para migração é maximizar a eficiência e minimizar redundâncias de ser uma companhia aberta em mais de uma jurisdição.

O Nubank não vai fechar no Brasil. Nós apenas anunciamos, em setembro de 2022, uma mudança no nosso programa de BDRs, que diz respeito a quem é investidor do Nubank ou NuSócio, mas não afeta os clientes que usam os produtos e serviços do Nubank”, reforçou o banco.

O Nubank se comprometeu a continuar com a tradução de todos os documentos para português, apesar da migração de Nível 3 para Nível 1.

Uma empresa com BDR Nível 3 tem que apresentar a demonstração financeira de acordo com a norma brasileira, já para as BDRs Nível 1 não é necessária a apresentação. Os arquivos estarão disponíveis no site de relações com investidores do banco.

O investidor que hoje possui o atual BDR, vai ter três opções para decidir qual a melhor estratégia de acordo com a tese de investimentos.

Cancelar notificações