Nubank fora da B3? Entenda

O Nubank vai se “deslistar” da B3, a bolsa de valores brasileira. Com isso, a fintech será listada como companhia aberta exclusivamente na bolsa de Nova York (NYSE). O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (15).

No comunicado, informou que o objetivo da medida é “maximizar a eficiência e minimizar redundâncias consequentes de uma companhia aberta em mais de uma jurisdição.”.

Assim, a decisão tem potencial de afetar cerca de 7,5 milhões de clientes, que aderiram ao programa Nusócios para ganhar ao menos um BDR na abertura de capital. Além deles, 800 mil investidores compraram BDRs do banco nessa mesma fase.

Contudo o banco digital afirma que a escolha “não afeta o compromisso de longo prazo do Grupo Nubank com o Brasil, tampouco com o mercado de capitais brasileiro.”

O QUE VAI MUDAR

Na prática, o Nubank vai migrar seu programa de BDR nível 3 (empresas listadas na B3) para o BDR nível 1 (empresas estrangeiras não listadas na B3).

Com isso, aplicada a mudança, o investidor que hoje possui o atual BDR, vai ter três opções:

  • Vender o BDR nível 3;
  • Converter o BDR nível 3 em BDR nível 1;
  • Converter os BDRs em stocks (ações negociadas diretamente na bolsa de Nova York (NYSE).

Contudo, na última, o investidor precisa ter conta em corretora no exterior e possuir quantidade suficiente de BDRs necessárias para fazer a conversão em stocks.

Cada BDR Nível III representa 1/6 de Ação Ordinária Classe A. Assim, o investidor deverá deter quantidades de BDRs Nível III suficientes para converter em stocks, ou seja, igual ou acima de 6 BDRs Nível III.

Por fim, em nota, a cofundadora do Nubank, Cristiane Junqueira destacou: “Nosso foco é melhorar processos, produtividade e escalabilidade para entregar crescimento e valor para todos nossos stakeholders.”

Cancelar Notificações