Imagem: Divulgação
O BTG Pactual (BPAC11) divulgou nesta segunda-feira (25) o lançamento de sua corretora de criptomoedas, chamada Mynt, se antecipando à sua maior concorrente, a XP Investimentos.
Inicialmente, os clientes poderão criar a conta e negociar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) somente. Entretanto, a corretora afirmou que breve mais moedas digitais serão listadas na plataforma, permitindo que clientes ampliem sua carteira de investimentos.
O atendimento e suporte será todo em português, facilitando a chegada da novidade ao Brasil.
Os clientes que se cadastrarem na plataforma receberão acesso a 4 aulas do curso Crypto Class. Esta iniciativa é para explicar de forma didática os primeiros passos de se investir no mercado de criptomoedas.
Em fase inicial de operações, a Mynt ainda não permite saques e depósitos de criptomoedas, sendo a custódia feita com o próprio banco.
Por enquanto, o BTG Pactual não revelou quais serão as taxas cobradas para adesão e pelas operações feitas na Mynt.
Segundo a XP, o seu lançamento deverá chegar ainda em agosto de 2022, ou seja, daqui a mais ou menos um mês e se chamará Xtage.
Recentemente o Nubank lançou sua plataforma de investimentos em criptomoedas e atingiu 1 milhão de clientes em 3 semanas, sendo um dos pioneiros entre os bancos digitais junto com PicPay e Mercado Pago.