Nubank cripto: 1 milhão de clientes em 3 semanas

O Nubank atingiu 1 milhão de clientes investindo em criptomoedas na sua plataforma, a Nubank Cripto, em 3 semanas, dado obtido com exclusividade pelo site de negócios Neofeed. O resultado da fintech era esperado apenas para o fim de 2022.

“Estamos super impressionados com a velocidade. Era uma meta para um ano e operação e atingimos em três semanas, afirmou David Velez, cofundador e CEO do Nubank ao portal.

O banco digital lançou a plataforma de negociação de criptomoedas, que funciona dentro do ecossistema do Nubank (mesmo app) em maio de 2022. Inicialmente foi aberta em fase de testes, para poucos clientes da base. Apenas em junho foi disponibilizadas para todos os 60 milhões de clientes da fintech.

Assim, atualmente os clientes podem comprar e vender Bitcoin e Ether (da rede Ethereum) dentro do aplicativo do Nubank, a partir de R$1,00.

No entanto, ainda não se pode realizar vendas P2P, nem sacar as criptos, ou seja, não é possível vender diretamente para outras pessoas tampouco transferir as suas criptomoedas para outras plataformas.

Assim, para Velez, a velocidade com que o Nubank avança no segmento de criptoativos é uma importante demonstração do potencial de cross sell (oferta de serviços complementares àqueles que levaram os clientes até a empresa inicialmente).

“É a prova do nosso grande potencial de cross seel para a nossa base de cliente”, afirmou o CEO ao NeoFeed.

Cancelar notificações