Como já informamos aqui no blog, o Nubank vai se “deslistar” da B3, a bolsa de valores brasileira. Com isso, a fintech seguirá com listagem exclusiva na bolsa de Nova York (NYSE).
E na última quinta-feira (13), começou o prazo para que os investidores decidam o que querem fazer com os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) de nível III (NUBR33) do Nubank.
A escolha vale tanto para quem comprou o BDR do Nubank (NUBR33) no homebroker, quanto para quem ganhou o “pedacinho” de presente do banco digital.
O investidor que hoje possui NUBR33, terá três opções:
1. Vender o BDR nível 3
O detentor do BDR nível 3 (NUBR33) poderá receber o valor equivalente da vendo dos BDRs, já descontados os tributos devidos. Ocorrerá a venda na Bolsa americana das ações que servem de lastro para os BDRs de Nível III.
Assim, os valores em dólares das vendas serão convertidos para reais de acordo com a taxa de câmbio atualizada. Por fim, a quantia proporcional será depositada para os investidores.
Quem não manifestar sua escolha até o prazo final entrará automaticamente nesta opção (ou seja, irá receber o valor de venda do BDR).
2. Converter o BDR nível 3 em BDR nível 1;
Os investidores poderão permanecer detentores do BDR do Nubank, fazendo apenas a troca de seus recibos de Nível III (NUBR33) para os de Nível I Não Patrocinado (ROXO34). A troca será na proporção de 1 para 1.
3. Converter os BDRs em stocks (ações negociadas diretamente na bolsa de Nova York)
Consiste na troca do BDR (NUBR33) por ações americanas (NU). Nessa opção, o investidor seguirá investindo no Nubank, mas agora detendo diretamente ações do banco digital na bolsa de Nova York (NYSE).
Importante: o investidor precisa ter conta em corretora no exterior e possuir quantidade suficiente de BDRs necessárias para convertê-los em stocks.
Cada BDR Nível III representa 1/6 de Ação Ordinária Classe A.
Assim, o investidor deverá deter quantidades de BDRs Nível III suficientes para converter em stocks, ou seja, igual ou acima de 6 BDRs Nível III.
Assinante myprofit
Você, que é myProfit, pode ficar tranquilo. Seja qual for a sua escolha, ajustaremos sua posição na época própria e seguindo os comunicados oficiais do Nubank.
Mas se você ainda não é assinante, clique aqui e dê adeus às complicações no controle dos seus investimentos e na hora de calcular os impostos!