Economia
A partir de 2 de janeiro de 2023 bancos e corretoras deverão utilizar a marcação a mercado em títulos públicos e privados, divulgando os valores de referência aos investidores.
A projeção para o crescimento da economia brasileira (PIB) foi mantida em 2,7% e reduzida a estimativa oficial para a inflação em 2022 (IPCA).
O Mercado Livre (MELI34), divulgou que o Pix já superou com folga o boleto e é amplamente usado para em pagamentos à vista no Mercado Pago.
Mundo
Elon Musk segue causando no Twitter, empresa que comprou a poucos dias. Desta vez, mandou um recado para a equipe com um ultimato.
Os funcionários tinham dois dias para decidirem se querem continuar trabalhando na empresa em novas condições, ou se preferem sair e receber uma indenização que corresponde a três meses de pagamento.
Brasil
A gestora Investo lançou na B3 o LFTS11 (“Investo LFTS”). O ETF acompanha a performance de títulos públicos pós fixados atrelados à Selic (Tesouro Selic), com prazo de vencimento superior a 2 anos.
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão entre Aliansce Sonae (ALSO3) e BrMalls (BRML3) anunciada em abril. A aprovação foi sem restrições.
A Companhia de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa (FESA3;FESA4) informou na última quarta-feira (16) integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram uma de suas propriedades rurais.
A Localiza (RENT3) reportou lucro líquido de R$ 682,1 milhões no terceiro trimestre de 2022, valor 27,6% inferior ao apresentado no mesmo período de 2021.
Criptomoedas
As exchanges de criptomoedas estão agilizando medidas de transparência, como a contabilização pública de reservas, depois do colapso da FTX que abalou a confiança que abala dos investidores.
O movimento acompanhou pares globais como Kraken e Bitfinex, que já divulgaram suas Provas de Reserva. Outras gigantes como OKX, Kucoin e Crypto.com prometem liberar os dados dentro de um mês.