Foto: Reprodução/Twitter
Nesta Segunda-feira (10), a Vale (VALE3) comunicou ao mercado a paralisação parcial da circulação de trens na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).
Também paralisou a produção dos Sistemas Sudeste e Sul visando garantir a segurança de seus empregados e comunidades e em razão do nível elevado de chuvas que atingem Minas Gerais.
O trecho Desembargador Drummond – Nova Era também está paralisado, mas em fase de liberação e não afetou a produção do Complexo de Itabira.
O Sistema Norte segue operando conforme o plano de produção, que considera o impacto sazonal do período chuvoso em todas as operações.
A Vale está tomando todas as medidas necessárias para a retomada das atividades, mantendo o foco nos cuidados necessários para garantir a segurança dos empregados e das comunidades localizadas no entorno de suas estruturas.
A empresa também afirmou que segue acompanhando o cenário de chuvas em Minas Gerais e monitorando suas barragens, 24 horas por dia, em tempo real, por meio dos Centros de Monitoramento Geotécnicos.
As ações da Vale (VALE3) encerraram o último pregão com uma forte alta de 5,84%, cotadas a R$ 84,00.