Foto: Adobe Stock
Os funcionários poderão checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real.
Desde a última quarta-feira (12), a Uber começou a operar no mercado de fretamento de ônibus e vans para empresas com o serviço Uber Shuttle.
A empresa havia anunciado uma semana antes o encerramento da operação do Uber Eats, para restaurantes, que ficará disponível até o dia 7 de março.
Os veículos acomodam de 10 a 50 pessoas e poderão ser usados para o deslocamento de funcionários dos trajetos de ida e volta ao trabalho. O serviço é exclusivo para empresas.
Sendo assim, os funcionários de empresas que utilizam a plataforma poderão reservar uma vaga no ônibus ou na van via app, além de checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real.
Para as empresas, o serviço oferece também relatórios semanais sobre a operação do sistema de transporte. Isso facilitará o gerenciamentos das frotas em circulação.
A primeira companhia a fechar um acordo comercial com a Uber para Empresas foi a Toyota do Brasil, conectando companhias de transporte de ônibus fretados com a montadora para levar os colaboradores de São Paulo até Sorocaba, onde tem uma fábrica.
A chegada do Uber Shuttle para Empresas no Brasil é sinal do aumento no número de companhias que estão focadas em oferecer mais benefícios aos funcionários, afirma a diretora da Uber para empresas do Brasil.