Imagem: Pexels
O Twitter, rede social, comandada por Elon Musk, integrou os preços de criptomoedas, ações e ETFs negociados nos Estados Unidos nos resultados de pesquisa da plataforma. A solução ocorre usando um plug-in da empresa de dados TradingView e foi implementada nesta quinta-feira (22).
Com isso, o Twitter permite que os usuários digitem os tickers (código) das criptos ou das ações na barra de pesquisa, que irá mostrar o valor atual e um gráfico de preços, além dos tuites que usam os termos.
Ainda não há integração com ações brasileiras e a lista de ativos que aparecem é restrita. Nas ações, por exemplo, a lista inclui principalmente as gigantes, como Amazon (AMZN) e Apple (AAPL). Dentre os ETFs já é possível pesquisar pelo SPY e o QQQ, por exemplo.

Imagem: Twitter Business
Nas criptos a integração funciona com o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH).
O resultado da pesquisa também inclui um link para o aplicativo de negociação de ativos Robinhood.
O Twitter vem se aproximanddo da indústria de criptoativos nos últimos anos, adicionando um recurso de gorjeta em setembro de 2021, enquanto ainda estava sob a gestão de Jack Dorsey.
“Nas próximas semanas, refinaremos a experiência do usuário e expandiremos nossa cobertura de tickers”, disse a empresa em um tuite publicado ontem (21).
E aí, investidor, o que achou da novidade?