Resumo da semana – Inflação, guerra, justiça e mais…

Inflação

A expectativa da inflação (IPCA) em 2022 caiu de 5,74%, na semana passada, para 5,71% na atual.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu 0,29% em setembro e acumulou a terceira deflação mensal consecutiva.

A inflação nos Estados Unidos ficou acima do esperado em setembro. O Índice de Preços ao Consumidor (CPI) subiu 0,4% na base mensal e 8,2% na anual, abaixo dos 8,3% de agosto.

Mundo

A Secretaria de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio anunciou uma série de limites de exportações para chips de inteligência artificial de alta tecnologia para a China.

Na última quarta-feira, os líderes do G7 se reuniram para analisar a situação da Ucrânia após os novos ataques russos a Lviv, Kiev e outras cidades da Ucrânia.

A Argentina anunciou a criação do “dólar Coldplay” e o “dólar Qatar”, com o objetivo de “auxiliar o setor cultural” e de evitar a saída de dívidas do país.

Justiça

A Apple (AAPL34) foi condenada pela Justiça brasileira a pagar mais de R$ 100 milhões de multa por vender iPhones sem o carregador no país e também deverá entregar o adaptador de tomada para todos os clientes que compraram o celular da empresa nos últimos 2 anos.

Brasil

O Nubank (NUBR33) anunciou o lançamento da ferramenta “Modo Rua”, que permitirá ao cliente limitar os valores de suas transações quando estiver fora de casa.

O mercado de fundos imobiliários ganhou em setembro 73.196 novos investidores. É o maior número de novos cotistas registrado em um mês ao longo de 2022.

Cancelar notificações