Ray Dalio deixa controle da Bridgewater após 47 anos

Foto: Reuters

Nesta terça-feira, o megainvestidor de Wall Street Ray Dalio anunciou pelo Twitter que deixou o controle da Bridgewater Associates.

Dalio tem 73 anos e estava a frente da maior gestora de hedge funds do mundo há 47 anos.

O megainvestidor fundou a maior e mais lucrativa gestora de hedge funds do mundo, com cerca de US$ 140 bilhões sob gestão.

“Estou grato por tudo o que essas pessoas fizeram para fazer com que chegássemos até aqui neste momento. Não foi fácil nos últimos 12 anos, mas nós conseguimos”, afirmou.

“Nos últimos dois anos, acompanhei e ajudei na gestão da Bridgewater com a ajuda deles e eles foram ótimos”, concluiu nas redes sociais.

Dalio nasceu em Nova York e começou a investir com 12 anos. Ele fundou a Bridgewater em 1975, dois anos após concluir seu MBA na Harvard Business School e pouco depois de ter sofrido uma demissão.

Em 2011, Dalio se juntou à iniciativa de Bill e Melinda Gates ao anunciar que doaria metade de sua fortuna para a caridade.

A gestora foi pioneira na estratégia que é capaz de resistir a qualquer tipo de ambiente econômico, segundo defensores, conhecida como “risk parity” (paridade de risco).

A estratégia consiste em alocar a carteira de forma a igualar as contribuições de risco em cada classe de ativos e que utiliza de alavancagem para ponderar o risco.

Por fim, afirmou que a companhia ficou sob o comando de Nir Bar Dea e Mark Bertolini, que atuam como co-CEOs, além de Bob Prince e Greg Jensen, que respondem por co-CIOs. Ambos estiveram ao lado de Ray Dalio ao longo dos últimos 35 anos e 25 anos, respectivamente.

Cancelar Notificações