Petz contrata ex-vp da Intermédica

closeup photo of brown and black dog face

A Petz (PETZ3) contratou Massanori Shibata, ex-vp de filiais da operadora de saúde, Intermédica, como o seu novo vice-presidente de serviços.

A empresa criou o cargo para Massanori tocar os hospitais e clínicas veterinárias da rede, além de cuidar do plano de saúde para animais domésticos, que a Petz ainda vai lançar.

Já na Intermédica, Massanori era responsável pela integração dos ativos adquiridos pela operadora de saúde.

Recentemente a Petz informou que pretende lançar um plano de saúde para animais, sem intermediários (saiba mais). A nova contratação apenas reforça que o plano parece estar seguindo adiante.

No entanto, a Petz não quer repetir modelos já existentes. A ideia é ter um modelo verticalizado, ou seja, a própria Petz é que tocará a operação, com uma rede própria de clínicas e hospitais.

Hoje a empresa tem 16 hospitais e cerca de 150 clínicas veterinárias, que são responsáveis por menos de 5% da receita da Petz. Segundo informações do Brazil Journal, o mandato do novo vice-presidente tem o objetivo de ao menos dobrar essa participação nos próximos anos.

No Brasil, segundo os executivos da companhia, há cerca de 90 milhões de animais de estimação. Assim, um plano de saúde de alta qualidade para eles pode significar um bom incremento nos gastos dos seus tutores na Petz.

Segundo o novo vp de serviços da Petz, “todos os planos de saúde que existem hoje são com redes credenciadas, em que eles não controlam nada. Quando os custos começarem a vir mais forte, com o envelhecimento da população, esses planos vão enfrentar um sério problema.”.

Assim, Massanori entende que o modelo verticalizado da Petz será um diferencial, “tanto pelo controle da informação quanto pelo modelo de saúde integrada, que atua também na prevenção.”.

Cancelar notificações

Tagged with: