Itaúsa avança na aquisição da CCR

A Itaúsa (ITSA4; ITSA3) comunicou aos seus acionistas nesta terça-feira (5) que, em conjunto com a Votorantim S.A , assinou contratos para aquisição da totalidade das ações detidas pela Andrade Gutierrez Participações S.A. na CCR S.A.

Com isso, a holding irá adquirir 10,33% do capital total da CCR, num investimento total de R$2,9 bilhões. A companhia informou que fará a aquisição com recursos próprios e de terceiros.

A conclusão do negócios está sujeito à aprovação Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A oferta será de R$ 13,75 por ação, o que representa um prêmio de 5% sobre o preço de fechamento do pregão mais recente.

Com a aquisição, a Itaúsa, assim como os demais acionistas controladores da CCR, poderá indicar o mesmo número de conselheiros de administração. Também terá direito a indicar um integrante para os comitês de Gente e ESG, Compliance e Riscos, Resultados e Finanças e Novos Negócios.

Por fim, a empresa destacou que o investimento está dentro da sua estratégia de alocação eficiente de capital, “que considera empresas líderes em seus setores de atuação, a relação risco/retorno atrativa, o potencial de crescimento e impacto positivo para a sociedade.”

Cancelar notificações