Itaú fecha acordo bilionário com a Engie por parte eólica

A Engie Brasil (EGIE3) anunciou na última quarta-feira (7) a aprovação do acordo entre sua controlada Engie Energias Complementares e o Itaú Unibanco (ITUB4).

O acordo envolve a aquisição de 12,34% da Maracanã Geração de Energia e Participações por meio da subscrição de 100% das ações preferenciais.

O banco vai investir R$ 1 bilhão em um projeto de energia eólica na Bahia.

Sendo assim, o estatuto social da Maracanã foi alterado para prever a criação da nova classe de ações preferenciais a serem detidas pelo investidor.

Com o acordo, a Engie Brasil Energia continuará detentora, através da Engie Energias Complementares, da totalidade das ações ordinárias de emissão da Maracanã, representativas de 87,66% do capital social total da Maracanã.

Proventos

O Conselho de Administração do Itaú Unibanco (ITUB4) aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP), no valor de R$ 0,2663 por ação.

O pagamento dos proventos será realizado no dia 25 de agosto de 2023 e terão direito os acionistas com posição no dia 19 de junho de 2023. A partir de 20 de junho, as ações serão negociadas “ex-JCP”.

Cancelar notificações