EUA: Pedidos de auxílio-desemprego caem novamente

Imagem: Pexels

Na última semana os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA chegaram a 217 mil. O número veio abaixo da expectativa de consenso dos analistas, que era de 220 mil pedidos. O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou os dados nesta quinta-feira (3).

Assim, foram 1 mil pedidos a menos do que na semana anterior, já considerando os dados revisados. A revisão elevou 1 mil o número de pedidos da semana anterior, passando de 217 mil para 218 mil.

a média móvel de 4 semanas foi de 218.750, um aumento de 500 pedidos em relação à média revisada da semana anterior.

Além disso, o avanço da taxa de desemprego ajustada sazonalmente foi de 1,0% para a semana encerrada em 22 de outubro. O dado representa estabilidade em relação ao dado revisado da semana anterior.

O mercado de trabalho americano tem se mostrado bastante resiliente, apesar do avanço do ciclo de aperto monetário praticado pelo Federal Reserve, que tenta frear a inflação no país.

Atualmente a taxa básica de juros americana está entre 3,75% e 4,00% ao ano, após o Federal Reserve, banco central americano, elevá-la pela quarta vez consecutiva nesta quarta-feira (saiba mais).

Cancelar notificações