O CEO da Walt Disney, Bob Iger, determinou que os funcionários da empresa devem voltar a trabalhar presencialmente nos escritórios da empresa quatro dias da semana. A CNBC publicou a informação nesta segunda-feira (9). Até o momento a Disney não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Segundo a CNBC, em e-mail aos funcionários, Bob Iger justificou a decisão com base na importância da colaboração pessoal e presencial no processo criativo da empresa.
“Como você já me ouviu dizer muitas vezes, a criatividade é o coração e a alma de quem somos e do que fazemos na Disney. E em um negócio criativo como o nosso, nada pode substituir a capacidade de se conectar, observar e criar com colegas que vêm de estar fisicamente juntos, nem a oportunidade de crescer profissionalmente aprendendo com líderes e mentores”.
No entanto, a medida só começa a valer em 1º de março. Além disso, é bom lembrar que a decisão ocorre menos de dois meses após retorno de Bob Iger ao comando da Disney, que ficou dois anos afastado da empresa. Até o momento, os funcionários da empresa trabalham em formato híbrido.
Disney não está sozinha
Por fim, destaca-se que a decisão da Disney não é isolada. Outras grandes empresas globais já fizeram o mesmo, determinando o fim do trabalho 100% em sistema de home office, como Apple, Twitter, Uber e Tesla.
E para você, o trabalho totalmente à distância foi só fruto de uma necessidade passageira ou ainda vai persistir na maior parte do mundo?