Nesta quinta-feira (4), dia seguinte ao Copom aumentar a Taxa Selic para 13,75% ao ano, os títulos públicos operaram em queda nas taxas pela manhã.
As maiores reduções estão nos prefixados, que caíram até 0,20 ponto percentual em relação ao encerramento de ontem (3).
Assim, o Tesouro prefixado 2025, entrega um juro de 12,33% a.a na primeira atualização do dia, abaixo dos 12,53% da sessão anterior.
Além disso, há recuo também nos retornos reais oferecidos por papéis atrelados à inflação, como o Tesouro IPCA+2026. O título oferecia uma remuneração real de 5,74% ao ano, às 9h20 de hoje, contra 5,85% registrados ontem (3). Tal percentual não era visto desde o início de julho/22.

Apesar da redução de 0,50 percentual na Selic já ser esperada, a surpresa ficou pela sinalização do Copom sobre a próxima reunião, deixando em aberto a possibilidade de uma nova alta “de menor magnitude”.
Assim, analistas se dividem entre os que entendem que o Banco Central irá aumentar a Selic em 0,25 ponto percentual e aqueles que acreditam que o ciclo de altas terminou.
E você, investidor, o que acha que o Comitê de Política Monetária Nacional irá fazer na próxima reunião, em setembro? Irá aumentar, manter ou reduzir a Selic?
Por fim, independentemente do que aconteça com a Selic, você que investe no Tesouro Direto pode acompanhar o rendimento dos seus títulos aqui na myProfit de uma maneira muito fácil e prática.
Como? Basta assinar um plano (Premium ou Pro) na myProfit e ativar a integração automática com a B3!