Dias atrás foi anunciado que o Walmart começaria a aceitar criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC) como meios de pagamento.
Após a informação vazada a criptomoeda chegou a disparar 30% com a forte expectativa de aceitação, porém ontem (13) a rede varejista negou e disse serem falsos os rumores acerca do assunto, fato esse que fez as criptos envolvidas virarem para queda após a forte alta nos dias anteriores.
A cotação de Litecoin subiu rapidamente em questão de 20 minutos, saindo de U$ 175,51 para U$ 231,11 e foi acompanhada pelo movimento de alta do Bitcoin que também teve uma disparada de U$ 2 mil na cotação.
O porta voz do Walmart disse que a companhia entrou em contato com o site de notícias para investigar como o falso comunicado à imprensa e foi publicado em uma conta verificada nas redes sociais.
Momentos antes da empresa negar os fatos, a conta verificada da Litecoin compartilhou a notícia que foi apagada logo após os responsáveis pela rede de varejistas contrariarem todas as informações ligadas ao assunto.
Hoje (14), Litecoin está acumulando uma alta de 1,72% nas últimas 24h, cotada a U$ 182,07 e em reais uma alta de 3,54%, cotada a R$ 953,51.