Prio aprova recompra de ações

Nesta segunda-feira (3) a Prio (PRIO3) aprovou a criação de programa de recompra de ações. Segundo comunicado, a empresa, ou sua subsidiária “OPCO”, poderão adquirir até 5,43% das ações totais de emissão da Prio, o que equivale a mais de 46 milhões de ações.

Segundo informou a Prio, o programa tem os seguintes objetivos:

  • (i) a atribuição de ações PRIO pela OPCO aos acionistas e detentores de bônus de subscrição de emissão da Dommo Energia S.A. em contrapartida ao resgate das ações preferenciais classe A da OPCO emitidas no âmbito da operação de incorporação de ações da Dommo pela OPCO.
  • (ii) posterior alienação no mercado ou fora de mercado regulamentado de valores mobiliários;
  • (iii) a manutenção em tesouraria ou cancelamento.

Com isso, a empresa tem até março de 2024 para concluir o programa de recompra. O conselho de administração da Prio aprovou tal programa em 30 de setembro.

Assim, se concluído integralmente, o programa de recompra de ações da Prio fará com que a empresa detenha 10% do seu capital social.

Atualmente há 847 milhões de ações da Prio (PRIO3) em livre circulação no mercado (free float). Enquanto isso, na tesouraria da empresa, há aproximadamente 38,7 milhões de ações.

Além disso, a empresa destaca que a compra das ações será feita na bolsa de valores, a B3, a preço de mercado. Assim, caberá a Diretoria decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas.

Ontem (5), os papéis da Prio subiram 3,20%, fechando o pregão cotados a R$31,30.

Cancelar notificações