Magalu e Aliexpress fecham Parceria para Venda de Produtos

A Magazine Luiz (MGLU3) comunicou nesta segunda-feira (24) que fechou um acordo com a plataforma de marketplace Aliexpress para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces.

O Aliexpress, do grupo chinês Alibaba, passará a atuar como seller do marketplace do Magalu (3P). Enquanto isso, a companhia brasileira oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress.

Assim, o acordo ainda permitirá que produtos da linha Choice da AliExpress sejam vendidos pela Magalu.

Segundo Frederico Trajano, CEO da Magalu (MGLU3),as novas regras de taxação de produtos importados acelerou a assinatura do memorando de entendimento (MoU). “Após nova taxa, ficamos muito confortáveis para acelerar o deal com AliExpress”, afirmou o CEO.

“Vamos lançar, em algum momento, o quanto antes, do terceiro trimestre”, afirma o executivo. Trajano comenta que os produtos serão sujeitos à taxação conforme demais produtos brasileiros, inclusive a nova taxação “das blusinhas” (de compras com valores acima de US$ 50).

“São milhares de itens que vamos disponibilizar na nossa plataforma, dentro do conceito de cauda longa”, comenta Trajano. “Será uma troca bem proporcional e justa”, destaca o CEO, reforçando que, com o tempo, deve haver ampliação do sortimento nas plataformas.

Por fim, destaca-se que as ações da Magalu (MGLU3) subiram mais de 10% na manhã desta segunda-feira, após o anúncio do acordo.

Cancelar notificações