A Lojas Renner (LREN3) anunciou na noite desta quarta-feira (23) que pretende realizar uma bonificação de ações aos seus acionistas. A proposta é de distribuir as ações na proporção de 10% (1 nova ação para cada 10).
Exemplo: Se aprovarem a bonificação, um cotista que tiver 100 ações LREN3 em 27/11/24, receberá 10 novas ações na carteira.
Os acionistas deverão votar se aprovam ou não a medida. A companhia marcou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com esse objetivo para o dia 27 de novembro.
Se aprovada a bonificação, a Lojas Renner aumentará o capital social mediante a capitalização das reservas de lucros. Assim, a empresa atribuiu o custo unitário de R$5,38 para as novas ações que irá emitir.
O acionista recebe o papel gratuitamente, mas, por lei, é obrigatória a atribuição de um custo por ação.
Com isso, deve-se computar o valor por ação (R$5,38) no cálculo do preço médio dos acionistas que receberão a bonificação para fins de apuração de impostos em futura venda de ações da companhia.
Você, que já é myProfit e acionista da Renner, não precisa se preocupar. A plataforma irá aplicar a bonificação de ações e o ajuste no preço médio na sua conta.