A Localiza (RENT3) reportou lucro líquido de R$ 682,1 milhões no terceiro trimestre de 2022, valor 27,6% inferior ao apresentado no mesmo período de 2021.
O resultado foi impactado por um pico dos gastos com a integração e o carve-out, segundo a locadora.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) totalizou R$ 2,277 bilhões no 3T22, um crescimento de 25,7% em relação ao 3T21.
A queda no lucro da Localiza no terceiro trimestre foi compensada por um crescimento forte e mais “barato” que o esperado.
O crescimento líquido da frota ficou significativamente acima das estimativa. A Localiza registrou adição líquida de 52 mil veículos por um custo 8% menor.
“O time opera de maneira integrada com os melhores processos. Desde o terceiro trimestre unificamos a gestão de compra de carros e avançamos em condições favoráveis para o próximo ano”, afirmou o CEO da companhia.
A aceleração da renovação da frota da Localiza nesse semestre ocorre em um cenário de melhora na produção de veículos, melhor mix e disponibilidade de carros do que em momentos de pandemia.
O maior suprimento de carros e a captura de sinergias na combinação de negócios com a Unidas trouxeram condições favoráveis para o último trimestre e o próximo ano, completou o CFO da empresa.