A partir desta segunda-feira (4), o Itaú, maior banco brasileiro, começou a oferecer aos seus clientes a opção de investimento em BTC (BTC) e Ethereum (ETH). Segundo o banco, a liberação será gradativa, mas alguns clientes já estão com acesso ao serviço.
Os clientes poderão investir nas criptomoedas através da plataforma de investimentos íon e o próprio Itaú fará a custódia.
Neste primeiro momento não será possível depositar ou sacar criptomoedas. Guto Antunes, Head de Ativos Digitais do Itaú Unibanco, publicou um post em suas redes sociais na manhã desta segunda falando sobre a novidade:
“A partir de hoje, anunciamos nossa solução de compra e venda de criptomoedas na plataforma de investimentos íon, mostrando nosso compromisso com a inovação junto a nova economia digital.”
Em maio deste ano o Itaú havia entrado para a Associação Brasileira de Criptomoedas (ABCripto), o que sinalizava que poderia começar a oferecer criptoativos a seus clientes.
Em 2023 o Bitcoin (BTC) já apresenta alta de 151%, ultrapassando os US$40 mil, maior valor desde abril de 2022. Enquanto isso, o Ethereum (ETH) subiu 87% no mesmo período.