A Ferrari, emblemática fabricante de carros de luxo, anunciou que começará a aceitar pagamentos em Bitcoin, Ethereum e USDC por seus carros nos Estados Unidos.
Segundo o comunicado, a empresa estenderá a iniciativa à Europa no primeiro trimestre de 2024.
A Ferrari escolheu o processador de pagamento de criptomoedas BitPay para a fase inicial de seu programa nos Estados Unidos.
Segundo a Reuters, a marca italiana converterá imediatamente os pagamentos feitos em criptomoedas para a moeda tradicional em nome dos seus revendedores. Assim, os protegerá contra as flutuações de preços associadas às criptomoedas.
A medida demonstra a crescente aceitação das criptomoedas ao redor do mundo e ressalta uma tendência crescente no mercado de luxo.
Nesse contexto, outras empresas de prestígio, como casas de leilões de arte e joalherias de alta classe, já adotaram criptomoedas como uma opção de pagamento.
Enrico Galliera, diretor comercial e de marketing da Ferrari, compartilhou que a mudança de política foi motivada pelo mercado e pelos revendedores da empresa.
Galliera também ressaltou que não haverá alterações nos preços dos carros. Da mesma forma, destacou que a Ferrari não cobrará taxas ou sobretaxas para os clientes que optarem por pagar com criptomoedas.
Além disso, a Ferrari garantiu que as criptomoedas utilizadas em suas transações são provenientes de fontes legítimas, cumprindo todas as regulamentações para evitar atividades criminosas ou evasão fiscal.
Assim, a iniciativa já atraiu grande interesse entre os concessionários da Ferrari nos EUA, com a maioria deles já inscritos ou prontos para aderir ao programa.