BDR da XP estreia na B3

Os recibos da XP começam a ser negociados hoje na bolsa brasileira e já conta com aproximadamente 500 mil acionistas, devido a cisão com Itaú.

A XP Inc (XPBR31) estreou nesta segunda-feira os seus BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na bolsa brasileira. As negociações iniciaram após o acordo de cisão entre as duas companhias ser aprovada.

No início do pregão chegou a valorizar 2,5%, porém no período da tarde reverteu a alta e passou a acumular queda seguindo o índice Bovespa.

Todos os acionistas de Itaú receberam os BDRs da XP na proporção divulgada em fato relevante – para ter direito era necessário ter pelo menos 44 ações de ITU3 ou ITUB4.

Benchimol ainda declarou: “Muita gente falou que a gente não pensou no Brasil, quando na verdade o nosso objetivo era fazer com que a empresa continuasse existindo”.

“Muitas vezes o pessoal olha o mercado de ações e acha que é só especulação. A gente ajuda o empreendedor a levantar capital e a pessoa física a investir melhor”, reforçou Benchimol.

Os BDRs da XP estarão entre os mais negociados pois foram “herdados” cerca de 500 mil acionistas do Itaú por conta da cisão.

Mas quase encerrando pregão de hoje (04), os BDRs estão sendo negociados a R$219,63 e acumulando uma queda de 2,56% no seu primeira dia.