Apple adia o lançamento de seu carro elétrico

A Apple havia anunciado no último balanço, o lançamento de seu carro elétrico, que teria direção totalmente autônoma com previsão para 2025.

A companhia decidiu adiar por um ano o lançamento e projetou a nova data para 2026, mais tempo que o previsto incialmente.

O projeto “Titan” não avançou muito bem nos últimos meses. O motivo foi o desejo da Apple de criar um veículo totalmente autônomo, que incluiria a remoção de volante e pedais.

Com a tecnologia atual não é possível produzir um automóvel com este nível de autonomia, portanto as estimativas iniciais da companhia foram afetadas.

A empresa reformulou o projeto e decidiu adotar um design que incluiria volante e pedais. Com isso, o carro ainda teria sistema de direção autônoma, mas apenas para rodovias.

O preço do carro da Apple deve ficar na faixa de US$ 100 mil, um pouco abaixo do estimado no início do projeto. Já a tecnologia do veículo deve ficar semelhante à entregue pela Tesla hoje.

No entanto, a maior diferença do projeto da Apple é a aposta na combinação de sensores de radar e câmeras para ajudar a determinar a localização, trafegar entre as faixas e avaliar a distância para objetos e pessoas. Atualmente a Tesla utiliza somente câmeras nos seus carros.

Cancelar notificações