Os acionistas da Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, aprovaram a redução do capital social da companhia, no valor de R$ 1,5 bilhão. A aprovação ocorreu nesta quarta-feira (24), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
A redução ocorrerá sem cancelamento de ações e mediante restituição de valores aos acionistas da Vivo.
Assim, cada ação ordinária da empresa dará direito ao recebimento de R$ 0,90766944153, de acordo a posição acionária em 10 de abril de 2024.
No entanto, em razão do Programa de Recompra de Ações da Companhia, o valor por ação ordinária poderá sofrer alterações considerando a base acionária em 10 de abril.
A empresa destaca que pagará os recursos decorrentes da redução em uma única parcela, até o dia 31 de julho de 2024, em data a ser definida pela diretoria.
A referida redução se tornará eficaz após decurso do prazo para oposição de credores (60 dias), contados da publicação da ata da AGE, conforme previsto no artigo 174 da Lei das S.A.
Por fim, a Telefônica informa que, a operação objetiva aprimorar a sua estrutura de capital. Isso permitirá a flexibilização da alocação de seu capital, gerando equilíbrio entre a necessidade de recursos e a geração de valor aos acionistas.