A empresa de pagamentos PayPal (PYPL34) anunciou que comprará a companhia japonesa “compre agora, pague depois” (Paidy), com o objetivo de dominar o mercado devastado por conta da pandemia. O valor do acordo é de U$ 2,7 bilhões.
A aquisição fortalece a expansão do PayPal no Japão, país em que o volume de compras está em constante crescimento nos últimos anos e com os pagamentos digitais tomando cada vez mais o lugar dos pagamentos em espécie no mundo.
Apesar de tradicionalmente os japoneses preferirem pagar com dinheiro, esta prática começou a mudar nos últimos anos por conta da digitalização global.
Ano passado o PayPal entrou no mercado australiano por meio da participação na Sezzle. Foi uma das empresas que mais se destacou na pandemia porque mais pessoas começaram a fazer compras online e pagamentos de contas ao invés de ir presencialmente para realizar estes serviços.
A maioria dos comerciantes que migraram para as lojas virtuais adotaram o PayPal por possuir taxas menores e ser acessível a praticamente qualquer pessoa que queira fazer e receber pagamentos online.
A empresa é negociada no Brasil por meio de BDR, PYPL34. Hoje (08), uma BDR de PYPL34 está cotada a R$ 76,51, uma alta de 1,67%.