Oi entrega quadro de credores à justiça

Na noite desta segunda-feira (28) o administrador judicial da Oi (OIBR3;OIBR4) apresentou o quadro geral de credores da empresa no processo de recuperação judicial.

A empresa entregou a lista no último dia do prazo concedido pelo juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. Com a entrega, o magistrado poderá elaborar a sentença.

Porém, antes disso, o juízo abrirá vistas ao Ministério Público, que tem a obrigação de se manifestar no processo.

Segundo Adriana Conrado Zamponi, advogada da Wald Advogados, administrador judicial da empresa, desde que a Oi entrou em recuperação judicial (2016), o número de incidentes na plataforma de negociações com credores chegava a mais de mil por mês.

Contudo,  ao estender o prazo de entrega, o juiz determinou que a plataforma on-line de negociações fosse encerrada.

A RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA OI

Com uma dívida de R$ 65 bilhões, a justiça aprovou o plano de recuperação judicial da Oi em setembro de 2016, o maior já visto no país do país. Na assembleia os credores definiram que a companhia seria dividida em quatro partes: torres, ativos móveis, data center e fibra ótica.

Em abril de 2022, a empresa concluiu a venda de ativos móveis para suas concorrentes: Tim (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro, no valor total de R$ 14,5 bilhões.

Por fim, no último dia 10 de junho, finalizou a venda parcial da sua unidade de fibra óptica InfraCo – ou V.tal – aos fundos do BTG Pactual (BPAC11).

Após o encerramento processo, fundos de investimento poderão comprar as ações da Oi, já que são impedidos de investir em empresas em recuperação judicial. A empresa também poderá integrar índices do mercado de ações, o que não é possível atualmente.

Cancelar notificações