O Mercado Livre (MELI34) anunciou na última terça-feira (24) a aquisição de 100% da plataforma de entregas Kangu. A empresa já tinha parceria estratégica conectando vendedores do e-commerce à sua rede de lojas.
Com a compra, o objetivo é continuar com o processo da empresa de entregar em até um dia para mais de 2 mil cidades e no mesmo dia para dezenas. Desta forma, Mercado Livre continua muito forte no atendimento ao cliente oferecendo uma entrega mais rápida que seus concorrentes de mercado.
Além de serviços de coleta e entrega, a Kangu trabalha também com transporte de produtos com apoio de parceiros externos e a logística reversa. O investimento tecnológico foi o principal responsável por permitir a otimização das entregas e oferecimento de serviços complementares.
Essa parceira pode além de melhorar o nível de serviço, reduzir os custos de entrega por conta de ter os produtos sendo despachados em menor distância e por rotas conhecidas.
Essa aquisição reforça a estratégia da empresa de melhorar a logística no país e adicionar centros de distribuição, com isso deixa de lado a disputa com as outras do setor pela compra dos Correios, já que seu sistema de entrega está cada vez mais desenvolvido e eficaz.
As ações do Mercado Livre estão listadas na bolsa brasileira através de BDR, com o código MELI34. Apesar do anúncio da aquisição, hoje o preço de uma BDR de MELI34 está acumulando uma queda de 0,16%, cotada a R$ 81,14.