Na última sexta-feira (3) , Méliuz (CASH3) aprovou o desdobramento das suas ações de 1 para 6, sem modificação do capital social.
O desdobramento nada mais é do que o ato de dividir as ações que já são negociadas por uma determinada empresa. É também conhecido como Split, em inglês.
As ações resultantes do evento darão aos acionistas os mesmos direitos dos ativos já existentes, tal como a distribuição de dividendos. Tiveram direito ao desdobramento os acionistas que possuíam em custódia os papéis no fechamento do pregão de ontem (9), data “ex”, e a partir de hoje já estão sendo negociados no preço reajustado.
Méliuz é uma startup brasileira, criada em 2011, que disponibiliza gratuitamente em sua plataforma cupons de desconto de lojas online e devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor gasto em compras direto na conta bancária (cashback).
Hoje as ações de Méliuz (CASH3) estão sendo negociadas a R$ 5,99 uma forte alta de 9,51%. Isso tem grande influência das pessoas que olham o preço baixo e saem comprando sem entender de fato o que está acontecendo para ter esse reajuste no valor dos papéis.