Berkshire Hathaway se recupera de pandemia

Neste sábado, a empresa de Warren Buffett anunciou que está passando por uma forte recuperação das últimas quedas que teve durante o período de pandemia nos lucros e receita. A companhia não vai advertir os resultados de trimestres anteriores para os próximos, um fator que contribui para os resultados melhores informados no balanço.

Buffett está no comando desde 1965 e nos últimos anos acumulou caixa, justificando não ver boas oportunidades no mercado. Durante esse período, muitos alegaram que ele estaria ultrapassado já que enquanto todos estavam comprando e o mercado subindo sem parar, a Berkshire continuava acumulando dinheiro em caixa sem fazer novas aquisições.

Outro sinal que passou confiança para os investidores, foi a empresa ter recomprado seis bilhões de dólares da sua própria empresa, mesmo com o preço perto das máximas históricas.

Recentemente a companhia anunciou um investimento de U$ 500 milhões no Nubank. Esse movimento atraiu a atenção de todos do mercado, já que o Nubank nunca apresentou lucro mas tem um crescimento inorgânico constante, favorecendo o seu crescimento e atualmente é o maior banco digital.

A Berkshire Hathaway tem suas ações negociadas no Brasil através de BDR, com o código (BERK34). No último pregão (07) o preço de uma BDR encerrou o dia cotada a R$ 75,04, uma alta de 2,46%.