O Banco Inter (BIDI11) anunciou um acordo nesta sexta-feira, para a aquisição da fintech USEND nos Estados Unidos. A companhia atua no mercado de câmbio e de serviços financeiros, incluindo também remessas de dinheiro entre países.
Se concretizada, os correntistas de banco terão mais uma facilidade para enviar e receber dinheiro do exterior já que não precisará usar outra plataforma para tal função, um passo grande da empresa frente aos bancos digitais.
O próximo passo do banco será ampliar a oferta de produtos financeiros aos residentes norte-americanos e clientes no Brasil, dando início às suas atividades financeiras nos Estados Unidos.
Importante ressaltar que o banco é um exemplo de crescimento elevado com o aumento recorrente de clientes na sua base e recentemente anunciou a mudança de nome de Banco Inter para apenas Inter. Segundo a governança, é um passo para não ficar enraizado aos serviços financeiros de um banco tradicional e poder oferecer uma variedade de produtos maior aos seus clientes.
A USEND possui licenças para atuação como “Money Transmitter” (transmissor de dinheiro) em mais de 40 Estados norte-americanos e tem uma base de mais de 150 mil clientes.
O Banco Inter é negociado na bolsa brasileira e hoje (27) as units (BIDI11) estão com uma forte alta de 5,10%, negociada a R$ 70,54.