A Amazon anunciou que está procurando um líder especializado para o segmento de moedas digitais. Isso possibilitaria futuramente que os clientes comprem produtos no site utilizando moedas digitais.
A companhia já havia dado alguns passos sobre essa modalidade em 2017 mas decidiu parar por alegar não ter demanda para tal inovação. Agora com a demanda maior por criptoativos, a empresa decidiu retomar os projetos que estavam parados.
Assim como a Tesla anunciou meses atrás que aceitaria pagamento com Bitcoin, parece que serviu de exemplo para as demais empresas do mercado olhar para esta demanda e avaliar a possibilidade de implementação. Embora Musk tenha alertado que não aceitaria mais, recentemente ele avisou que voltaria a aceitar.
Vamos aguardar os próximos movimentos da Amazon para ter uma clareza melhor sobre este anúncio, se de fato estão com este projeto em andamento ou será apenas algo passageiro e a demanda cairá. O que podemos afirmar é que, a companhia está sempre inovando e essa seria uma mudança de grande impacto mundial.