Imagem /Reprodução: coingape..
FMI pressiona El Salvador por BTC. O Fundo Monetário Internacional deseja que o país retire o status de moeda legal dado ao bitcoin em 2021, conforme comunicado feito ontem (25).
Os diretores do órgão “enfatizaram que há grandes riscos para a estabilidade e integridade financeiras e proteção ao consumidor (…),bem como obrigações fiscais contingentes associadas”.
O pedido do FMI chega em um momento no qual El Salvador está em negociações por um empréstimo de US$ 1,3 bilhão da organização internacional.
Desde a adoção, em setembro de 2021, o presidente do país, Nayib Bukele, se tornou um forte defensor da criptomoeda mais popular do mundo.
O país já vem acumulando Bitcoin desde o ano passado e, recentemente, comprou 410 BTC, alcançando mais de 1.500 BTC no Tesouro.
Em 2022 El Salvador planeja emitir títulos públicos de US$ 1 bilhão lastreados em Bitcoin, com duração de 10 anos e denominados em dólares americanos.
E você, tem criptomoedas na carteira e não quer ter dor de cabeça para controlar seus ativos e declarar o imposto de renda? Conheça a myProfit e dê adeus às planilhas!