Imagem: Reprodução
O TC Traders Club (TRAD3) está oferecendo R$500 mil de recompensa para quem apontar autoria de vídeo feito com acusações contra a empresa. O vídeo circula nas redes sociais desde o fim de junho deste ano.
Segundo o TC a medida é necessária para proteger os interesses da empresa e de seus acionistas, considerando a “ameaça declarada de novas investidas da mesma natureza.”. Além disso, a empresa espera que o programa de recompensa contribua para a “identificação definitiva da autoria do referido vídeo.”
No vídeo “anônimo”, uma atriz com maquiagem de palhaço faz acusações contra o TC, incluindo a acusação de manipulação de mercado.
Desde então, além de desmentir as insinuações, a empresa promete ir a fundo nas investigações para descobrir a autoria do vídeo.
Apesar disso, desde o início da confusão, o TC acusa a concorrente Empiricus, especialmente, seu fundador e sócio Felipe Miranda, de envolvimento no caso.
A Empiricus, por sua vez, negou qualquer participação no vídeo e disse que tomaria medidas judiciais contra o TC.
PAGAMENTO DA RECOMPENSA
Em comunicado ao mercado publicado ontem (22), o TC esclarece que o pagamento da recompensa será feito ao “primeiro denunciante de boa-fé que entregar provas lícitas que, em conjunto com os indícios já existentes, comprovem, de maneira irrefutável, a autoria do vídeo, mediante a entrega de provas relacionadas às pessoas envolvidas no financiamento, na produção, na edição e/ou na veiculação do vídeo anônimo”.

Assim, as denúncias devem ser enviadas por e-mail e serão custodiadas pelo departamento de compliance que, segundo a companhia, adotará medidas de segurança da informação para garantir a integridade das mensagens.
Por fim, o Conselho de Administração da empresa irá receber as provas e analisar se elas se enquadram nos critérios pré-definidos. Após essa verificação, a empresa autorizará o pagamento.