Bitcoin volta aos US$22 mil e Ethereum segue em alta

O Bitcoin (BTC), criptomoeda mais popular do mundo, ganhou força nesta madrugada e superou os U$$22mil, maior valor da moeda em um mês.

O Ethereum (ETH), por sua vez, segue seu rali e já se aproxima dos U$$1.500, alta superior a 8%, com ganhos quase 30% em 7 dias. A criptomoeda ganhou força na semana passada após um desenvolvedor apontar que sua grande atualização (The Merge) deve acontecer em setembro de 2022. Veja as cotações em tempo real aqui.

Assim, os criptoativos voltaram a atingir US$ 1 trilhão de valor de mercado total.

Fonte: site Coin Market Cap – captura às 08h 43,

O movimento positivo das criptomoedas segue o desempenho dos índices de ações americanos. Na sexta-feira tais ativos fecharam com ganhos de cerca de 2% cada um. O movimento de alta contina nesta segunda, já que índices futuros avançam mais 1%.

No entanto, apesar da recente alta do mercado cripto, investidores e analistas seguem cautelosos com a recuperação dos preços. Craig Erlam, analista de mercado sênior da Oanda, afirma que a recente resiliência do Bitcoin não significa necessariamente uma recuperação adicional.

Por fim, aqui vai uma dica de ouro: Se você investe em criptomoedas e tem dificuldades para controlar suas transações, resultados e o imposto de renda, precisa conhecer a myProfit e dar adeus às planilhas complicadas! (clique aqui)

Cancelar notificações