Petrobras e Raízen fecham parceria sobre biometano

A Petrobras (PETR3; PETR4) e a Raízen (RAIZ4) fecharam um acordo para avaliar potenciais negócios envolvendo produção, compra e venda de biometano, combustível 100% renovável.

A Raízen o produz a partir de resíduos da cana-de-açúcar (vinhaça e torta de filtro) gerados na operação agroindustrial dos seus Bioparques de Energia.

O acordo prevê estudos para o desenvolvimento de soluções de logística na entrega do biometano para viabilizar o uso nas operações de refino da Petrobras.

Com características parecidas ao gás natural, o biometano faz parte de uma nova geração de combustíveis sustentáveis (como o diesel R5, com conteúdo renovável, e o BioQAV).

O projeto está em linha com a estratégia de descarbonização da estatal e do desenvolvimento de novas oportunidades de negócios com menor intensidade de carbono.

Por fim, a Petrobras informou que mantém seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado. Ao mesmo tempo, disse que busca evitar o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais.

Cancelar notificações