Americanas vai entregar compras de alimentos em favelas

A varejista Americanas (AMER3) vai oferecer serviço de entrega de produtos de supermercado em favelas para pedidos feitos por aplicativo ou pelo site.

O projeto vai começar neste mês pela comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital de São Paulo.

O esquema idealizado é no mesmo patamar do iniciado em abril de 2021, também em Paraisópolis, quando a companhia fez parceria com a empresa de logística Favela Brasil Xpress, responsável pelas entregas na comunidade, e a organização G10 Favelas, colocando as favelas na rota do varejo online (sem produtos de supermercados).

Antes disso, por questões de segurança, muitas entregas do e-commerce não chegavam às comunidades, sendo deixadas nas agências dos Correios mais próximas.

A Americanas ingressou no setor de venda de itens de supermercado após compra do Supermercado Now. Atualmente, 70 redes de supermercados estão no marketplace da companhia.

Com isso, o primeiro supermercado de Paraisópolis inserido na plataforma da Americanas é o Brasileiríssimo. Nascido na comunidade, o sócio Daniel Cristóvão diz que fatura cerca de R$ 200 mil por mês e quer dobrar o valor com o delivery.

Cancelar notificações