SLCE3 aprova desdobramento de ações de 1 para 2

A SLC Agrícola (SLCE3) aprovou nesta quarta-feira (13) o desdobramento de ações da totalidade das ações ordinárias de emissão da Companhia. A proporção do desdobramento foi de 1 para 2. Com isso, cada 1 ação ordinária existente passa a corresponder a 2 ações ordinárias.

Além disso, o preço de cada ação é dividido por 2 e a quantidade de ações no mercado é multiplicada também por 2.

Dessa forma, vale destacar que em termos de valor patrimonial não muda para o acionista nem para a empresa, ou seja, não há ganhos nem perdas para o investidor nessa operações, já que o valor total investido segue o mesmo.

E se você é assinante myProfit e acionista de SLCE3 pode ficar tranquilo (como sempre).

O sistema irá atualizar o preço e a quantidade das ações da SLCE3, ajustando tudo na conta de quem possui o ativo.

Ainda não conhece a myProfit? Clique aqui e descubra como sua vida de investidor pode ser mais simples.

desdobramento de ações: O QUE É

O desdobramento de ações é o processo no qual a empresa divide a mesma quantidade de ações que possui no mercado, passando a ter mais “pedaços” disponíveis para negociação.

Com isso, negociam-se mais ações, mas por um preço proporcionalmente menor do que o anterior, sem que haja aumento do valor patrimonial.

COMO FUNCIONA?

Pense numa pizza que antes era cortada em 8 fatias e passa a ser cortada em 12.

É a mesma pizza, de mesmo tamanho, apenas cortadas em mais pedaços, fazendo com que cada fatia seja menor.

pizza on brown wooden board
Photo by Brett Jordan on Pexels.com

A pizza é a empresa, as fatias são ações. A quantidade de ações disponíveis aumenta, mas o preço de cada uma delas diminui.

Em comunicado a SLC Agrícola informou: “O desdobramento visa aumentar a liquidez das ações da companhia, assim como facilitar o acesso, por pequenos investidores e/ou investidores não profissionais, nas negociações envolvendo ações de emissão da companhia em circulação no mercado.”.

POR QUE DESDOBRAR AS AÇÕES?

Normalmente as empresas realizam o desdobramento de suas ações quando consideram que o preço das ações está muito alto e desejam torná-las mais acessíveis.

Nesse contexto, atraindo mais investidores, a empresa aumenta a liquidez dos papéis, uma vez que há uma quantidade maior de pessoas negociando os seus papéis e aumenta a sua visibilidade no mercado.

Por fim, reforço que para o investidor o desdobramento não muda nada em termos patrimoniais, pois divide-se o preço da ação na mesma proporção em que multiplica-se a quantidade de papeis negociados.

Cancelar notificações