Americanas: novo CEO para recuperar a empresa

A Americanas anunciou que seu Conselho de Administração elegeu um novo executivo para comandar a empresa.

A escolha ocorre mais de um mês após a divulgação de um rombo bilionário nas contas da empresa. Tal anúncio culminou com a saída do CEO à época, Sergio Rial, que, por sua vez, possuía apenas uma semana de casa.

O novo CEO da Americanas é Leonardo Coelho Pereira, que tem o desafio de comandar uma companhia em recuperação judicial e com dívidas estimadas em mais de R$ 40 bilhões.

Assim, Leonardo, que vai substituir o interino João Guerra, assumiu o cargo ontem (15). Guerra, com isso, voltará ao cardo de Diretor de Recursos Humanos da Americanas.

No comunicado, a empresa destaca que o novo CEO ““é um executivo com sólidas e bem-sucedidas experiências em empresas do setor de varejo, assim como em ambiente de consultoria de reestruturação”.

O executivo trabalhou por mais de 10 anos na C-Level (como CEO e CFO) em multinacionais no Brasil, Alemanha, Itália, Chile, Argentina e Uruguai.

Além disso, Leonardo atuou desde 2011 como sócio da Alvarez & Marsal, consultoria especializada em recuperação de grandes empresas. Nela atuava na área de reestruturação, segmento fundamental para colocar Americanas de volta aos trilhos.

Cancelar notificações