EUA: gastos com construção sobem 0,2% em dezembro

tower crane used in building construction

Os gastos com construção nos EUA subiram 0,2% em dezembro na comparação com o mês anterior. O dado demonstra recuperação do declínio revisado para baixo de 0,2% em novembro.

O Índice de Despesas de Construção mede a variação no valor total de gastos nos EUA. A Medição de Despesas de Construção é baseada na conclusão de edifícios e projetos.

O dado veio mais alto que a estimativa do mercado, já que o consenso Refinitiv previa queda de 0,4%. No entanto, as variações mensais são sujeitas a grandes revisões e são voláteis. Assim, este relatório raramente impacta o mercado.

Considera-se que valores superiores aos esperados são positivos/altos para o dólar, enquanto valores inferiores aos projetados são negativos/baixos para a moeda americana.

Os gastos com construção privada aumentaram 0,3% em relação ao mês anterior, compensando a queda de 0,1% nos gastos com a construção pública.

Entre os setores, os gastos totais com construção não residencial aumentaram 0,9%, apoiados por gastos em escritórios (0,4%), infraestrutura de energia (0,9%) e transporte (0,7%).

Tal resultado foi o suficiente para compensar a queda de 0,5% na construção residencial.

Cancelar notificações