FTX é investigada nos EUA por suposta oferta irregular de valores mobiliários

A FTX US, (“braço” norte-americano da exchange FTX), está sendo investigada pela TSSB, agência reguladora de valores mobiliários do estado do Texas, nos Estados Unidos.

O motivo da investigação é que a corretora está ofertando no país produtos de valores mobiliários não registrados por meio de seu serviço de rendimento.

O diretor da agência reguladora disse que a corretora pode estar oferecendo títulos via contas com rendimento.

O pedido foi adicionado ao processo judicial e foi apresentado antes de uma audiência para finalizar a potencial venda dos ativos da Voyager para a FTX.

“Esses produtos parecem semelhantes às contas de depósito com rendimento oferecidas pela Voyager Digital LTD, e a Divisão de Execução está agora investigando a FTX Trading, a FTX US e seus diretores, incluindo Sam Bankman-Fried”, afirmou Joseph Rotunda.

Rotunda completou dizendo que, baixou o aplicativo da FTX em seu smartphone e realizou alguns testes.

O aplicativo mostrou que ele era elegível para uma conta de rendimento, apesar dos termos e condições da empresa dizerem que a FTX não fornecerá serviços para residentes nos EUA.

Também conseguiu transferir dinheiro para sua conta por meio de uma transação bancária e uma transação na rede Ethereum (ETH).

Cancelar Notificações